Nostradamus – Interpretação (3)

 


Continuação do post Nostradamus – Interpretação (2)

Há outra quadra ainda mais perturbadora do que destacaríamos, pois o mesmo pode indicar o mesmo fato anterior, como a visão de (como infelizmente acreditamos) de outro evento por vir, também no Cidade de Nova York:

LA GRAND CITÉ D’OCCEAN MARITIME
ENVIRONNEE DE MARETS EN CHRISTAL
DANS LE SOLSTICE HYEMAL & LA PRIME
SERA TENTEE DE VENT ESPOUVANTAL

A Grande Cidade do Oceano Marítimo
Cercada por minaretes de vidro
Entre o solstício de inverno e a primavera
Ficará tentado com vento assustador

A grande cidade do Oceano Atlântico, que é cercada por minaretes de vidro, entre o inverno e a primavera, será arrasada por um vento assustador.

Nossa Interpretação:

Voltamos a insistir, já que isso servirá para que o leitor procure e interpre as outras quadras, que devemos colocar do ponto de vista de um homem que centenas de anos atrás, que possui uma visão do nosso mundo, como se lhe mostrassem as imagens de um relatório. Vamos fechar os olhos e abri-los antes de uma imagens de um filme em que Nova York é arrasada por uma explosão nuclear. O que diríamos? … a mesma coisa que Nostradamus escreveu: uma cidade cercada por torres de vidro (a imagem de Nova York é mostrada como uma enorme parede de torres de vidro, os arranha-céus) é destruída por um vento assustador (a explosão nuclear é mostrada como um vento assustador que destrói tudo em seu caminho).

Isso parece significar que algum terrorista provido uma de uma pequena bomba atômica (existem, ao que parece, uma pasta. A antiga União Soviética já havia construído algumas que agora poderiam estar nas mãos de terroristas) e consegue detonar em Nova York.

XCVI
RELIGION DU NOM DES MERS VAINCRA,
CONTRE LA SECTE FILS ADALUNCATIF,
SEITE OBSTINÉE DEPLORËE CRAINDRA,
DES DEUX BLESSEZ PAR ALEPH & ALEPH

A religião de nome dos mares derrotará,
Contra a seita do filho adaluncativo,
A seita obstinada deplorável terá medo,
Os dois feridos por Aleph & Aleph

Esta quadra da décima Centúria prevê que a religião do nome dos mares (os ocidentais que têm o poder no mar, isto é, grandes marinas da guerra), superarão o oriental ou islâmico, que são principalmente terrestres. Para mais precisão (ou certamente para indicar como ele viu em sua visão) Nostradamus indica que os vencedores são aqueles que destruíram algo gêmeo (as torres?).

XXVIII
Le grand Celta entrera à Rome,
Transportant une masse d’exil et interdite:
Le grand berger condamnera chaque homme à mort,
Ce pour le coq est dans les Alpes unies.

Este quadra do século VI parece indicarnos que (possivelmente) na Europa, revolucionários ou emigrantes do Terceiro Mundo («Massa de exílados e Proscritos ») criará problemas sérios, principalmente na Itália (Roma) e França (o galo é seu símbolo).

Nos chocou extraordináriamente a exata expressão que Nostradamus usa em uma de suas quadras quando exclama oh, o grande Satanás! Referindo-se a um poder ameaçador.
Então, foi interpretado como um aviso das ações do diabo, não devemos esquecer que era uma época em que todo mal era reduzido a ações ou maquinações diabólicas. Mas essa mesma palavra é o que ele fundamentalista Khomeini usou pela primeira vez entre os Muçulmanos publicamente para se referirem aos … Estados Unidos da América.

A grande questão:

A grande questão sobre o nosso futuro, já que pelas previsões parece que uma terceira guerra mundial chegará, é a próxima quadra: “O quarteto fatídico”

Centuria X, Quadra LXXII

No ano mil e novecentos e noventa e sete meses,
Do céu virá um grande rei do terror:
Ressuscitar o grande rei de berço Angelical,
Antes, depois Marte reinará por muito tempo.

Ao falar sobre essa quadra, é desacreditada devido à data, parece indicar, mas que, uma vez
mais, os analistas simplesmente não fazem o mais sensato, que é ler Nostradamus, se tivessem feito isso, veriam que duas quadras adiante, põe:

Com o cumprimento do grande número sétimo
Aparecerão nos jogos do tempo de Hecatombe
Não muito longe da milésima idade,

Indica claramente que as datas devem ser aproximadas, coisa que o vidente disse várias vezes.

Centuria I, Quadra XCI:

Os deuses aparecerão para os humanos
Que serão autores de um grande conflito
Antes, visto o céu sereno, depois espada e lança,
Que na mão esquerda será maior.

Esta quadra encantou os ufólogoss, dizendo que os alienígenas virão. Em vez disso, a partir da mentalidade de uma pessoa do século XVI, pode ser, por exemplo, o presidente dos Estados Unidos descendo do seu monumental avião Air Force One ( “Os deuses apareceram”), foi a impressão que teve o vidente pelo descomunal e aparato tecnológico, «coisa de deuses»), tal como vemos sobre a impressão do telediário com cenas de ataques aéreos («O céu sereno, depois espada y lança»).

Conclusão

Ao consultar os quadras acima mencionados, percebemos que o grande profeta ainda está em vigor. Se historiadores e analistas sérios estão certos, esse homem teve a virtude de prever eventos muito distantes no tempo. Se nos ocorrer prever eventos, lugares, eventos, símbolos e até mesmo nomes de personagens que ocorrerão em eventos localizados no século do ano 2400, nossa imaginação não seria capaz de especificá-los com a certeza atribuída a Michel de Nostradamus.

No entanto, há uma consideração muito perturbadora: como indicamos acima neste livro, acreditamos que Nostradamus realmente viu o futuro de alguma maneira que não sabemos, mas em visões fugazes e desconectadas. Como se ele tivesse desfilado diante dele na forma de quadros rápidos. O vidente simplesmente transcreveu o que viu com seu conhecimento pessoal que era o de seu tempo. Em outro quarteto, ele cita a ressurreição de Genghis Kan, aqui ele fala sobre ressuscitar mortos. É uma expressão simples ou sua maneira de entender novas tecnologias
médicas, incluindo clonagem. De qualquer forma, a expressão “Marte reinará” é muito clara, refere-se à guerra. Uma guerra cruel que ressuscitará os tempos De Gengis Kan, tempos de grandes assassinatos.

Finalmente, lembre-se de que o Profeta era sincero. Em sua carta para seu filho Cesar, um preâmbulo de seu trabalho, disse:

“As coisas poderiam variar, porque nada está completo sem Deus”.

Portanto, para entender Nostradamus, acreditamos que você deve usar os critérios acima.
Recomendamos que, com esse espírito, leia a carta a Cesar, na qual o vidente é sincero com seu filho e nos serve para nos apresentarmos em sua personalidade.
Então você pode passar para as Centúrias, que traduzimos aqui da versão francesa mais aceita. Sem dúvida, com esses critérios, você fará descobertas surpreendentes nas Centúrias e na vontade do vidente.
Isso, a propósito, previu sua própria morte.

 

.