O que acontecerá amanhã ?

Texto original em espanhol Las Profecias de Nostradamus pág 1086 a 1098


«O imperador alemão afligirá a religião e a igreja. Ele encherá a Itália com uma infinita amargura, demolirá o castelo de Sant’Angelo e toda a cidade de Leonina.
A França também sofrerá muito. O imperador se aliará aos orientais e os do norte.
Morrerá o papa por causa dessas sérias tribulações . Virá logo o pastor Angelical e o imperador alemão será derrotado pelo grande monarca. »

Esta última profecia de Nostradamus é retirada de suas predições em prosa; Nele, o conteúdo da quadra cinquenta e sete da Centuria II pode ser adicionado:

Antes do conflito, o grande cairá,
A morte, muito repentina e sentida,
A Nave imperfeita, a maioria nadará,
Junto ao rio a terra será tingida de sangue.

Assasinato do Papa

Antes que a Terceira Guerra Mundial exploda e a cortina de aço cai, a Itália será invadida e o papa assassinado.

Dessa maneira, o navio de Pedro, um guia órfão, estará à mercê dos eventos dramáticos que seguirão.

Para essa morte, a possibilidade de um cisma; Então o clero, a tripulação simbólica do navio simbólico, a abandonará, jogando-se no mar como o único meio de salvar sua vida.

Ao lado do rio (que poderia ser o Tibre, se Roma for tomada como sede do papado), a Terra será tingida de sangue.

Esta profecia se completaria com a contida na quadra noventa e nove, da Centuria VIII:

Pelo poder dos três Reis temporários,
Para outro lugar será transferida a Santa Sé,
De onde a substância do espírito corpóreo,
Será reposta e recebida pela verdadeira sede.

A guerra que se desencaderá entre as tres grandes potências afetará igualmente o chefe do cristianismo e o Pontífice que sucedeu o Papa morto, correrá por sua vêz um perigo muito grave, não apenas em sua segurança pessoal, mas também por estabilidade de seu próprio apostolado: a Santa Sé, isto é, a cátedra de San Pedro será transferida para outro lugar e é apenas no final do conflito que o Santo Padre retorna a Roma, a verdadeira sede para abrigar o representante do Senhor no Terra.

E a profecia continua no quadra Oitenta e três da Centuria V:

Aqueles que empreendem em subverter, o reino único, forte e invencível, trabalharão, com fraude, três avisam.

Quando o mais velho na mesa lê a Bíblia. Quem havia proposto o trabalho de subversão e destruição da igreja.

Eles vão recorrer à fraude e mentiras e qualquer outro meio capaz de surpreender o papa. O que vai acontecer em uma certa ocasião na qual o papa sentado à mesa lendo a Bíblia.

Três serão aqueles encarregados ​​pela captura do papa, através de uma farsa.

Siga, então, a centuria IV, quadra trinta e três, que explica quem serão os que trataram a armadilha para o papa e, portanto, a mesma igreja:

Júpiter se uniu mais a Vênus do que à lua que aparece da plenitude branca: Vênus escondido sob o Netuno branco, Por Marte atingiu com o Grande ramo.

A linguagem é completamente metafórica: Nostradamus diz que quando Júpiter aparecer com plenitude branca e estar mais perto de Vênus do que a lua, e Vênus se esconde atrás da brancura de Netuno, então Marte a golpeará com o ramo branco.

Vamos tentar explicar o simbolismo:

Quando o pontífice aparece mais indignado ou determinado e fixar sua atenção mais nas nações protestantes do que nas católicas e se esforça para colocar em prática o preceito da caridade, então os protestantes serão maltratados e perseguidos (juntamente com o pontífice) para uma multidão de inimigos (que neste caso talvez possa identificar-se com os comunistas)

Diz a Centuria IX, na quadra noventa e nove:

O vento Aquilón deixará de ser a sede,
Por muros deixar cinzas, cal e pó:
Pela chuva logo lhes causará mais danos,
Último alívio de sua fronteira.

O vento de Aquilón, isto é, aquele que forçará o pontífice, imediatamente após sua escolha a deixar Roma, virá do norte.

Os habitatantes de Roma defenderão sua cidade, jogando substâncias agressivas nas muralhas (poderia evidentemente tratar-se de novas substâncias químicas, usadas como armas defensivas), mas de pouco adiantarão seus esforços, porque o atacante, por sua vez, os atacará com uma verdadeira chuva de bombas que causará muito mais danos do que antes tinham experimentado.

Seguem umas quadras que explicam e declaram a perplexidade geral que ocorrerá à medida que os fatos estão se desenvolvendo.

Um personagem de grande brilho, destinado a ser muito em breve imperador, fingirá submeter-se ao Pontífice para simular assim seu apoio ao  cisma que teve lugar no seio da Igleja e ajudar alguns países do este a sua luta contra a opressão comunista. Mas logo a rebelião deste simulador e falsario causará gravíssimo dano à igleja e provocará lutas entre seus seguidores. Os vermelhos, que podemos identificar como as forças inimigas do papado e do cristianismo, seguirão sobre Roma.

Então, a pretexto de que eles vão, o pontificado (a grande camada), fica escravo da anarquia em algum lugar do cisma.

Portanto, o estrago, o açougueiro e a vingança será tal que praticamente não há família que não chore a morte de qualquer um de seus membros, e os vermelhos matarão um roxo (provavelmente uma dos papas cismáticos).

Nesta situação, desde a cidade de Roma será transmitido uma mensagem falsa para comunicar outra eleiçao papal, também falsa. Os Cristãos perderão totalmente a esperança de ver o verdadeiro retorno do papa e aceitarão a versão daqueles que
dizem que tem mútuo;

Um crime será cometido em um capítulo e os “anti-Papa” triunfará e coroará seu autor como chefe supremo.

“A Grande Estrela vai queimar por sete dias”: esta oração pode interpretar-se no sentido de uma nova arma que virá trazer a destruição e ruína entre os homens. E desta nova tempestade (que poderia ser uma guerra) nascerão novos personagens de grande prestígio.

E quando um grande pontífice pretende extenderr seus domínios sobre novos territórios, então os povos do Oriente Médio
reagirão violentamente.

Após a vitória da predição do mundo enganador, explodirá outra revolta na Alemanha; Dois exércitos se unirão em um solo e o chefe e seu filho serão assassinados, tanto que sobre algumas regiões italianas se abatirão a violência e o terror como represália.


Julio Suarez studies Nuevo Testamento, Ministerio Pastoral, and Eclesiología. Dedicado a Compartir conocimientos para que todos procedamos dar un mejor vivir en nuestra sociedad.

Fonte: https://independent.academia.edu/JulioSuarez33